Costa fala de emoção em ser campeão da Porsche Cup: “Final de semana incrível”

Nicolas Costa foi coroado o grande campeão da temporada 2023 da Porsche Cup. No final de semana ao lado da F1, o piloto fez trabalho de gala para vencer ambas as provas e levar o caneco deste ano para casa.

A categoria Carrera Cup não pôde realizar a classificação no sábado por conta de problemas na pista. Portanto, seguindo a ordem da tabela de pontos, o competidor foi quem saiu da pole-position tanto na corrida 1 quanto na corrida 2.

Fazendo valer ambas posições de honra, dominou de ponta a ponta e precisando segurar Miguel Paludo e Marçal Müller nas disputas, garantiu as vitórias necessárias para sagrar-se campeão de 2023.

“Estou muito emocionado, foi um final de semana incrível que eu vou levar para sempre. Subir duas vezes no pódio da Fórmula 1 em primeiro lugar e garantir o título do campeonato é algo único. Desde 2016 eu não fazia uma temporada completa. Minha vida é competir e correr, então precisamos saborear esse momento e agora é aproveitar”, afirmou.

“Foi uma corrida tensa, em ritmo de classificação durante a prova toda. Trabalhei muito para não deixar o Miguel e o Marçal chegarem em mim e consegui controlar bem a distância”, concluiu.