Nicolas Costa subiu ao degrau mais alto do pódio na corrida 1 da Carrera Cup na Argentina. Na prova disputada neste sábado (2), o piloto assumiu a ponta no início e ali se segurou até a bandeira quadriculada, comemorando efusivamente o importante resultado para o campeonato.
Na classificação realizada mais cedo, o competidor chegou a fazer a volta mais rápida, mas uma punição por exceder limites de pista o derrubou para a segunda colocação. Portanto, saindo ao lado de Lucas Salles, precisou dar o bote assim que a largada foi autorizada.
A atitude não apenas deu certo como garantiu o quarto triunfo de Costa no ano, que estendeu ainda mais a liderança da classificação. Após a tomada de tempos complicada, o piloto foi só comemorações com o bom resultado.
“Foi uma corrida incrível, a classificação não foi fácil. O resultado foi bom, mas caímos para segundo. Sair em segundo não é muito grato, a curva 1 é muito longa. Tentei frear depois de Deus me livre e tentar para ninguém me acertar, vi que o Lineu estava ao meu lado. Estou muito feliz, resultado importante para o campeonato, primeira vitória na Argentina. Muito feliz”, pontuou após a prova.