Confira poles dos 500km de Interlagos da Porsche Cup

A Porsche Cup está um passo mais próxima de conhecer os campeões do campeonato Endurance de 2023. Na tarde quente e abafada da última sexta-feira (17), os pilotos foram para a pista para definir o grid de largada para os 500km de Interlagos.

O dia todo no Autódromo José Carlos Pace os competidores precisaram lidar com as altas temperaturas. Quando chegou o momento da classificação, o sol brilhava e os termômetros marcavam mais de 30ºC, aumentando o desafio da tomada de tempos.

Para esta prova, o sistema de classificação funcionava da maneira de que a Carrera Cup teria 50 minutos e os pilotos, livres para montarem suas estratégias, teriam 15 voltas totais, com a última sendo a de entrada nos boxes, como a última. Para a Sprint Challenge, mesmas regras, mas com 40 minutos de duração.

Como cada carro contava com trios ou duplas, as posições seriam definidas na base das médias das voltas dos dois pilotos. Portanto, quem conseguiu a primeira posição de largada da Carrera Cup foi Marçal Müller/Enzo Elias, enquanto Sadak Leite/Fabio Carbone saem na frente na Sprint Challenge