“Com saudades” após um ano fora, Caio Castro retorna à Porsche Cup em Goiânia

A Porsche Cup abre sua temporada 2024 neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e tem como novidade no grid da Sprint Challenge o retorno de Caio Castro. O piloto disputou a Copa Truck em 2023 após dois anos correndo na categoria dos carros alemães, e se mostra feliz pelo retorno ao campeonato capitaneado por Dener Pires.

“Estava com saudade da galera que eu fiz aqui, amigos. Alguns já não estão mais na categoria, é uma pena, mas outros continuam. Então, rever todo mundo e poder passar uma semana com essas pessoas é bastante interessante. Obviamente, a competição em si, a metodologia da competição da Porsche Cup me agrada muito, o carro me agrada muito. Então é muito bom voltar”, disse Castro.

O piloto admite que a experiência adquirida correndo nos caminhões na última temporada o ajudará no retorno à Porsche Cup. Caio destaca ainda que o ano em que passou na Copa Truck lhe mostrou haver outras possibilidades no ambiente do esporte a motor.

“Tanto como maturidade de pista, de competição, como profissionalismo dentro do trabalho pré-corrida. A gente, na verdade, só concluiu um trabalho que foi feito antes, fora da pista. Então, sem dúvida nenhuma, né? Essa experiência em outros lugares fez ficar claro que existem outras possibilidades e outras maneiras de levar aqui na Porsche também”, segue o piloto, que tem os pés no chão quanto as expectativas para o final de semana.

“A minha expectativa não é diferente da dos demais, é chegar em primeiro, ganhar corrida, mas sendo obviamente realista. Um ano guiando em outro carro, e principalmente num caminhão, que é tudo diferente”, completa Castro.

A sexta-feira em Goiânia é reservada para os treinos livres, enquanto a classificação e a primeira corrida do final de semana estão marcadas para o sábado. A corrida 2 será disputada no domingo.