Chaves fala em corrida “cabeça e consciente” para vencer na Sprint Challenge no Velocitta

Caio Chaves subiu ao degrau mais alto do pódio na corrida 2 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta. Neste domingo (23), o jovem piloto deixou Caio Castro para trás para assumir a ponta, controlar o ritmo e garantir a primeira colocação em Mogi Guaçu.

Em 2024, o piloto foi o campeão da Sprint Challenge Rookie, fazendo a subida para a classe geral em 2025. E logo na primeira etapa já andou bem, pontuando em ambas as provas e vencendo em condições adversas nesta tarde.

Assim que a largada foi autorizada no Velocitta, Chaves começou a manter ritmo competitivo. Então, Chaves aproveitou a rodada de Cecilia Robelo, superou Castro e, assim, cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

“Foi uma corrida muito legal, que tinha de ter cabeça, tinha de ser consciente”, falou em entrevista ao F1MANIA.NET.

“Tive uma disputa no começo com o Caio Castro que foi muito legal, muito competitiva, limpa, consegui fazer umas manobras, ele defendeu, mas consegui tirar da cartola lá na Mata, cruzei ele, passei e depois consegui imprimir um ritmo e abri. Foi muito legal mesmo, muito feliz que deu tudo certo”, completou.

🎥 Vídeos mais recente