Chaves explica decisão de estreia na Sprint Challenge em 2024: “Criar casca”

Caio Chaves tem encarado a missão de estrear na classe Sprint Challenge da Porsche Cup em 2024. Ao explicar a decisão de pular a categoria Trophy, o piloto pontuou que a decisão é justamente para acumular experiência suficiente para buscar os bons resultados.

No ano passado, o jovem competidor com menos de 18 anos fez seu début nos traçados na última etapa do campeonato Sprint. Disputando em Interlagos, fez parte do pelotão da Trophy, classe dedicada aos pilotos que estão dando seus primeiros passos dentro do esporte a motor profissional.

Na época, dividindo o final de semana com a F1 e com casa cheia, terminou a corrida na quarta colocação, garantindo um pódio. Depois disso, decidiu que disputaria uma categoria acima neste ano, fazendo sua estreia na Sprint Challenge.

“Ano passado eu estreei, fiz a última temporada do ano na Trophy, foi a primeira vez num carro de corrida e consegui um quarto lugar. Com isso, vieram falar com meu pai dizendo que tinha capacidade de correr na Challenge, só que ia sofrer mais um pouco”, respondeu ao F1MANIA.NET.

“Meu pai e eu falamos assim, ‘cara, não tenho experiência, vamos embora vamos pegar experiência, é melhor que a gente apanhe mesmo na Challenge e crie uma casca, crie mais experiência, tenha mais dificuldade’. E é isso o que está acontecendo, estamos tendo mais dificuldade só que estamos conseguindo alcançar bons resultados”, completou.