Bufoni prevê desafio em estreia na Porsche Cup e diz: “Vou dar meu melhor”

Letícia Bufoni está nos preparativos para acelerar a um novo desafio na carreira: disputar a temporada da Porsche Cup. Apaixonada por esporte a motor, a skatista terá a missão de integrar o grid da classe Sprint Trophy para dar os primeiros passos no esporte dentro do Brasil.

A competidora já é mundialmente famosa pelo que fez nas pistas, só que de skate. Tendo participação até mesmo na Olimpíada, Letícia é recordista no Guiness Book por ser quem mais tem medalhas nos X Games, 12, além de maior campeã de skate street, cinco.

Agora, está nos últimos ajustes para assumir outro veículo de quatro rodas, um Porsche. Mas Bufoni não chega totalmente despreparada para a temporada 2024, já que conseguiu dar algumas voltas na máquina em Interlagos. “[Foi uma] Sensação única, só quem corre sabe a emoção. O coração acelera junto com o carro, é preciso ter muito foco e respirar fundo para conseguir completar as voltas, estou muito ansiosa para correr de novo em Interlagos, mas agora quero competir”, contou em entrevista ao F1Mania.net.

Letícia vai correr na Trophy, que é a categoria para aqueles que estão ingressando no mundo do automobilismo e vão começar a se profissionalizar e aprender. Portanto, de expectativas para o ano apontou que “acho que vai ser incrível, vou me dedicar muito. Tenho certeza que vou aprender e evoluir a cada treino e corrida, vai ser um desafio muito grande, mas muito prazeroso, é a realização de um sonho, então vou dar o meu melhor sempre.”

Apaixonada desde criança por automobilismo e já tendo corrido de kart, Bufoni recentemente tem disputado nas categorias off-road. Portanto, acredita que a experiência pode auxiliar no momento de adaptação ao Porsche Cup. “Acredito que sim, por mais que sejam modalidades diferentes. O off-road acaba sendo um pouco mais radical, por conta dos locais que corremos, então o corpo acaba ficando um pouco mais solto no carro, mas sempre muito seguro”, falou.

“A Porsche Cup, por mais que você esteja muito rápido, você consegue ter um controle maior do corpo no carro, mas essa aproximação que eu já tinha com off-road, acredito que vai me ajudar, sim, nessa adaptação”, completou.

Por fim, falou ao F1Mania.net seu maior desejo ao fazer parte da principal categoria monomarca do país. “O meu maior objetivo é inspirar mais mulheres no esporte, mostrar que elas também podem competir nessa modalidade que é majoritariamente predominada por homens.
Quero trazer mais fãs pro cenário do automobilismo, de uma forma geral”, concluiu.

A temporada 2024 da Porsche Cup e, consequentemente, estreia de Letícia na categoria, acontece nos próximos dias 8 e 9 de março no Autódromo de Goiânia.