Bassani vence pela Mobil no Velocitta e enconsta na liderança da Porsche Sprint Challenge

O sábado de Porsche Cup no Velocitta foi de Antonella Bassani. A piloto Mobil™ venceu pela segunda vez na temporada e pela primeira vez no interior paulista, pista onde registrou sua primeira pole-position na carreira. Antonella derrubou pela metade a diferença para o líder e agora a atual campeã está a apenas 3 pontos do topo da tabela.

Impulsionada por uma largada digna de cinema, Antonella saltou de quinto para primeiro na tomada da primeira curva e aproveitou as longas intervenções do carro de segurança para sustentar a liderança nas poucas voltas de bandeira verde no traçado de 3.448m do interior paulista.

A piloto Mobil™ volta ao #72 para brigar pela liderança da temporada neste domingo, com a bateria que encerra o cronograma da Porsche Cup no Velocitta. A catarinense parte da oitava posição após sorteio da inversão de grid.

A corrida:

Antonella reagiu bem ao apagar das luzes e se posicionou por dentro na tomada da curva 1 no Velocitta. A piloto Mobil™ aproveitou a disputa imediatamente a sua frente e saltou da quinta posição para a ponta do pelotão.

A catarinense abriu distância confortável nos quatro primeiros giros enquanto seus concorrentes disputavam a segunda posição da bateria. Com 17 minutos para o fim da prova, o safety-car foi acionado para a retirada e um concorrente e o pelotão se reagrupou para a sequência da prova. Antonella relargou bem e manteve a liderança, com Mariotti logo atrás. Antes de completar o primeiro giro de bandeira verde após o safety-car recolher, nova intervenção do carro de segurança neutralizou a prova por longo tempo. Nova relargada e novamente Antonella conseguiu sustentar e abrir vantagem na liderança da prova. No fim do primeiro giro de bandeira verde após a segunda intervenção, a piloto Mobil™ abriu 1s para o segundo colocado.

Com vantagem confortável na liderança, Antonella viu o safety entrar novamente para a terceira neutralização da tarde, que fez a prova relargar para uma volta. Antonella, assim como nas outras relargadas, a fez com maestria e foi a primeira a ver a bandeira quadriculada no interior de São Paulo. Com o resultado, Antonella segue na segunda posição, mas derruba para três pontos a diferença para o primeiro colocado.

O que ela disse:
“Foi uma corrida difícil, consegui vencer graças a largada que foi excepcional. Soube sustentar os meninos, mas não imaginava tantas vezes que o safety-car seria acionado, por isso tive que cuidar tanto dos pneus e das relargadas . O carro estava ótimo, agradeço às meninas pelo trabalho que rendeu minha primeira vitória aqui no Velocitta. Amanhã vamos em busca da terceira vitória no ano.
Antonella Bassani