Bassani salta para ponta na largada e vence corrida 1 da Sprint Challenge em Mogi Guaçu

Antonella Bassani alcançou sua segunda vitória na Sprint Challenge em 2024. Na corrida 1 feita na tarde deste sábado (6), a pilota deu um grande salto ainda na largada para dominar a prova e cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Na primeira corrida do final de semana, o calor era quem reinava no circuito de Mogi Guaçu. No termômetro, 30,3ºC marcavam, enquanto o asfalto chegava a bater 48,6ºC e o vento soprava a 6,1 km/h.

No grid de largada, o nome que alinhou na pole-position foi Leonardo Herrmann, feito surpreendente, já que em 2024 tem corrido na classe Sport. Dividindo a primeira fila com o competidor vinha Caio Castro.

Saiba como foi a corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta:

Assim que a largada foi autorizada, Antonella Bassani fez uma saída voadora. Após alinhar do quinto posto do grid, conseguiu não apenas ganhar terreno como saltar para a primeira colocação, abrindo certa vantagem para os adversários que vinham atrás.

No encerramento do primeiro giro, a ordem estava com Antonella na ponta com respiro e 1s5, seguido por Miguel Mariotti, líder da classificação até o momento, Marco Tulio, Matheus Roque eHerrmann completando as cinco primeiras colocações.

Um nome que despencou bastante no pelotão após o início da disputa foi Caio. Após alinhar na segunda colocação, o competidor já aparecia no nono posto e a mais de 6s da ponta.

Quando vinham brigando por posições, Herrmann e Mohr acabaram se envolvendo em um acidente. Leonardo foi tentar se adiantar em cima de Cristian, mas acertou a lateral do adversário, com os dois perdendo bastante terreno e Mohr ficando parado na pista.

Como esperado, o safety-car deixou os boxes para a retirada do carro de Cristian do traçado. Pouco depois, a direção de prova indicou que o incidente estava sob investigação.

Relargada autorizada e Bassani se manteve na primeira colocação, mas agora lidava com a aproximação perigosa de Mariotti, que estava a 0s423 de se aproximar da competidora. Tulio, Gerson Campos e Roque completavam o top-5.

Com 13 minutos para a bandeira quadriculada, um novo acidente, dessa vez com Alceu Feldmann Neto. No replay, foi possível ver que perdeu o controle e assim que pegou a grama, atravessou a pista até o outro lado e bateu no guard-rail. Quando saiu do carro, foi possível ver sua grande frustração com o incidente.

Relargada autorizada com pouco mais de seis minutos no relógio e mais uma vez Bassani conseguiu se manter na primeira colocação. Mariotti, Tulio, Campos e Roque completavam as cinco primeiras colocações.

Na briga pela terceira colocação, então, um embate emocionante entre Marco Tuilio e Gerson Campos. Gerson deu o bote em cima de Marco e conseguiu se adiantar para o terceiro degrau do pódio; nisso, Tulio escapou da pista e pegou a terra, derrapando, mas conseguindo controlar o carro em grande estilo.

Não bastando estar na primeira colocação e já tendo aberto mais de 1s na liderança, Antonella ainda anotou a melhor volta com 1min31s861 a pouco tempo do final.

A corrida foi relargada na última volta e mais uma vez Bassani conseguiu se manter na primeira colocação. Mariotti tentou dar o bote em cima da competidora Mobil, mas agora precisou lidar também com as investidas de Campos, que estava já colado em sua traseira.

Bandeira quadriculada e Bassani garantiu sua segunda vitória na temporada 2024. Mariotti, Campos, Tulio e Caio Castro, que escalou o pelotão, completou o pódio do dia.