Bassani leva melhor em briga com Taurisano e vence segunda na corrida 1 da Sprtin Challenge da Argentina

Anntonella Bassani voltou a vencer na temporada 2023 da Porsche Cup. Na corrida 1 da Sprint Challenge realizada neste sábado (2), a pilota travou uma emocionante briga com Eduardo Taurisano, mas levou a melhor em cima do piloto para subir pela segunda vez ao degrau mais alto do pódio.

Ainda acontecia a cerimônia de premiação da Carrera Cup quando os pilotos da Sprint Challenge já alinhavam no grid. Na pole-position, Antonella Bassani era quem largava pela segunda vez na temporada 2023 da primeira posição, com Eduardo Taurisano saindo do seu lado.

Antes mesmo de a largada ser autorizada, Gustavo Zanon já encarava problemas. A transmissão mostrou que o competidor parou no lado do traçado após o pneu ter se desprendido de seu carro.

A operação de resgate de Zanon estava sendo realizada, mas o cronômetro começou a rodar em Termas de Río Hondo e a prova estava iniciada. Apesar disso, os pilotos ainda estavam em duas filas indianas atrás do carro de segurança.

Enfim as luzes se apagaram e os pilotos estavam autorizados para acelerarem na Argentina. Bassani conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Antonio Junqueira conseguiu se colocar na segunda colocação e Taurisano vinha perdendo terreno.

Após a primeira volta completada e Antonella estava na primeira colocação, trazendo Junqueira, Taurisano, Marcelo Tomasoni, líder da classificação, e Miguel Mariotti completando as cinco primeiras colocações.

Nas subdivisões da categoria Sprint Challenge, Bassani vencia na classe geral, enquanto Junqueira vencia na Sport e Célio Brasil garantia o triunfo na Rookie.

Então, restando 14min30s no relógio, Eduardo encostou em definitivo em Antonella. O piloto, então, conseguiu dar o bote em cima da competidora para assumir a primeira colocação e começar a caminhar para a terceira vitória consecutiva em 2023.

Após conseguir deixar a pilota para trás, Taurisano passou a adotar um traçado mais defensivo para tentar não dar vácuo para a adversária do Porsche #72, que estava a 0s435 de desvantagem.

Em uma reviravolta inesperada, Eduardo teve uma queda momentânea de rendimento, perdendo terreno e caindo para a quinta colocação. Antonella reassumiu a primeira colocação, seguida por Junqueira, Tomasoni e Mariotti.

Depois, a explicação do que aconteceu com Taurisano: na transmissão, exibindo a onboard de Antonella, foi possível ver que o piloto perdeu a traseira e rodou sozinho.

Enquanto Bassani tentava se desprender do pelotão na primeira colocação, a briga logo atrás vinha bastante emocionante. Eduardo vinha escalando o grid e quando vinha tentar tomar a terceira colocação, tocou em Mariotti, que rodou e caiu para o final do pelotão. Ainda, por conta do toque, seu carro ficou danificado e soltando fluído na pista.

Restando pouco mais de três minutos, Bassani era a primeira colocação, seguida por Junqueira, Taurisano, Josimar Júnior e Tomasoni, que cometeu um erro, caiu para quinto. Pouco depois, Eduardo abandonou.

Antonella liderava Sprint Challenge, Junqueira era o primeiro na classe Sport e Célio Brasil vencia na Rookie.

Bandeira quadriculada e Bassani garantiu a segunda vitória na temporada 2023 da Sprint Challenge. Junqueira, Josimar, Tomasoni e Célio completaram o pódio. Antonio e Brasil venceram na Sport e Rookie, respectivamente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.