Bassani fala em “largada essencial” pela vitória na Sprint Challenge em Mogi Guaçu

Antonella Bassani voou para ganhar a corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta. Na tarde deste sábado (6), a pilota fez excelente largada e depois controlou o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Mogi Guaçu está servindo de palco para a segunda etapa da temporada 2024. Na primeira prova do final de semana, a competidora alinhou na quinta posição do pelotão, mas assim que a saída foi autorizada, saltou para assumir a primeira posição.

Dali não foi mais tirada, e beneficiada pelas constantes interrupções por safety-car, foi apenas controlar o ritmo para garantir a segunda vitória do campeonato. E após a bandeirada, era apenas comemorações, destacando como a largada foi essencial para o resultado.

“Bom, foi muito disputado, uma corrida parecida com o Goiânia. Não achei que ia fazer uma largada tão boa, estava muito confiante, mas em nenhum momento achei que eu ia para primeiro. Então, foi essencial a minha largada para depois administrar os pneus”, disse em entrevista.

“Eu sei que antes do primeiro safety-car eu estava 0s2 mais rápido que o Mariotti, uma batida muito boa. E eu sabia que ir na relargada era largar melhor que ele, que passar ele não iria de jeito nenhum. E é isso, mais uma vitória pra conta. Agora no Velocitta, é só agradecer”, concluiu.