Antonella Bassani entrou para os livros de história da Prosche Cup. Na etapa do final de semana em que dividiu Interlagos com a F1, a pilota sagrou-se primeira mulher campeã da categoria ao triunfar na Sprint Challenge.
O caneco não veio de maneira tranquila para a competidora de 17 anos. Após pódio na corrida 1, foi vítima de um acidente ainda na largada da corrida 2 e mesmo após ir aos boxes para reparar o carro, foi aconselhada por sua coach Bia Figueiredo a abandonar.
Acontece que mesmo zerando a disputa, Marcelo Tomasoni, líder do campeonato até então, acabou desclassificado e sem poder descartar o resultado, o título veio para as mãos da estreante de 2023.
“Muito feliz com a temporada. Tive duas etapas de adaptação ao carro e mesmo com a pole no Velocitta, ainda não estava com toda a noção de espaço que precisava. Foram duas vitórias no ano, duas poles, primeira mulher a vencer na categoria, segunda no mundo a fazer pole”, pontuou.
“Cresci como mulher e como pilota aqui dentro com todo o apoio da Porsche Cup. Foi um ano muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho e com a conquista”, concluiu.