Antonella Bassani vibrou em Interlagos antes mesmo de acelerar o Porsche #72 pela primeira vez no treino opcional que abriu a terceira etapa da Porsche Cup. Atual campeã da classe Challenge, a pilota catarinense que recentemente completou 18 anos de idade, teve a oportunidade de conduzir pela primeira vez o carro com as cores preto e dourado, em homenagem aos 50 anos da marca Mobil 1.
A programação visual do carro de Antonella e do carro da classe Trophy pilotado por Leticia Bufoni integra uma campanha global da marca comemorando seu cinquentenário.
Quando foi encerrada a sessão, Bassani aparecia em sexto na tela de tempos, a 0.591s do primeiro tempo.
Nesta sexta-feira acontecem mais dois treinos, um extra e o único treino livre da etapa. No sábado a pista é aberta com o quali para a corrida 1, cuja largada está marcada para 16h10. A corrida 2, com inversão do grid a ser determinada depois do pódio em sorteio pelo vencedor, tem largada programada para 13h10 do domingo.
As corridas são exibidas pela Band, Bandsports, sportv e mídias digitais da categoria.
O que ela disse:
“Antes mesmo de acelerar pela primeira vez, quando vi o carro com o layout novo, já fiquei muito motivada. É legal demais ver essa pintura especial comemorando os 50 anos da Mobil. É um layout que significa muito e na Europa já tinha visto alguns carros com essas cores. Aqui a gente ainda não tinha, então eu fico muito contente em ser a primeira a acelerar com essa pintura. A Mobil é uma marca de referência, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. E é motivo de orgulho levar essas cores na Porsche Cup.
Sobre o treino, deu para ver que temos um potencial grande para o fim de semana e, quem sabe, conseguir minha primeira vitória em Interlagos. Fizemos um tempo de volta muito bom considerando o estado dos pneus e agora temos que focar no restante do fim de semana, fazer bons treinos livres, para competir bem no sábado e no domingo”
Antonella Bassani