Após estreia com pódio duplo na Áustria, Tomasoni busca liderança da Porsche Suisse na França

Primeiro brasileiro a disputar uma temporada completa da Porsche Cup na Europa, Marcelo Tomasoni prepara-se para mais um desafio neste sábado (1º de junho), desta vez no técnico traçado de Paul Ricard, na França.

A segunda etapa da Porsche Sprint Challenge Suisse já terá os primeiros treinos na pista de 5,8 km e 15 curvas nesta quinta-feira (30). Tomasoni, que na estreia da temporada no Red Bull Ring, na Áustria, conquistou um segundo e um terceiro lugar, está animado para a disputa, especialmente por ter liderado os treinos de pré-temporada no circuito francês.

“Tivemos um final de semana muito forte na estreia da temporada na Áustria, no Red Bull Ring. Um resultado importante não só para o campeonato, como também para trazer a confiança da equipe. Estrear por aqui e ter o total apoio da equipe, logo na largada, é fundamental. Estou muito confiante para essa segunda etapa aqui na França e vamos com tudo em busca desta liderança”, comentou o brasileiro, vice-líder do campeonato, com 41 pontos.

A boa performance do piloto, desde os testes coletivos, tem sido muito elogiada pela equipe alemã Proton Huber Competition. “Estamos muito felizes, especialmente com a forma como o Marcelo se adaptou e vem evoluindo desde o seu primeiro teste na Europa”, elogiou o chefe da equipe, Christoph Huber.

“Eu estava um pouco cético antes do nosso primeiro contato e não imaginava o quanto esse brasileiro era um piloto forte, com uma curva de aprendizado tão rápida. Mas logo no primeiro final de semana, em Barcelona, durante a competição de inverno, ele já me surpreendeu com uma pole position e, naquele momento, percebemos o quão motivado e dedicado ele é”, finalizou Huber.

A temporada 2024 da competição suíça conta com o total de seis etapas e 12 corridas. Neste sábado pela manhã, os pilotos participam do classificatório e, na sequência, das duas corridas da etapa. A primeira prova terá 35 minutos de duração e mais uma volta e, a segunda, 25 minutos e mais uma volta.