Antonella Bassani está nas preparações para a segunda etapa da temporada 2024 da Porsche Cup. Neste final de semana, a competidora chega ao Velocitta empurrada pela vitória na etapa 1 em Goiânia e também carregando boas memórias de 2023.
No último campeonato, a única mulher do grid da Sprint Challenge fez sua estreia no certame com o apoio do novo programa da categoria, o Young Racing Academy. E as apostas de Dener Pires, promotor do certame, na jovem competidora mostraram estar certos.
Na classificação em Mogi Guaçu no ano passado, os pilotos enfrentaram condições mistas da pista por conta da chuva que havia caído mais cedo. Entretanto, no momento em que Antonella foi para a pista, o sol já brilhava no interior de São Paulo e as condições do traçado vinham melhorando a cada volta dada.
Bassani conseguiu se colocar entre os dez mais rápidos do pelotão na fase de grupos e foi para a parte final para brigar pela pole. Em uma volta surpreendente e fantástica, anotou 1min31s912 e 0s029 mais rápida que o segundo colocado, não apenas saltou para a primeira colocação como colocou as mãos na pole.
Não apenas o resultado foi bastante positivo e desenhava a competitiva temporada da competidora como também entrou para a história, afinal, Antonella se tornou a primeira mulher no mundo a conseguir a pole-position em uma categoria Porsche Cup.
A Porsche Cup disputa neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, a segunda etapa da temporada 2024 no Velocitta.