Antonella Bassani tem sexta-feira positiva no Velocitta e projeta sábado competitivo

A sexta-feira de treinos da Porsche Cup Sprint Challenge no Velocitta deixou a piloto Antonella Bassani animada para a sequência da segunda etapa da temporada. A representante dos lubrificantes Mobil™ confia na velocidade do carro #72 preparado pela equipe 100% feminina.

Com duas atividades ao longo do dia, um treino opcional e o único treino livre da etapa, Antonella encarou dois fatores que a acompanharão a campeã de 2023 ao longo do fim de semana: O calor e o lastro de sucesso.

Com 45 quilos de lastro no #72, a piloto Mobil™ teve que entender os comportamentos do bólido em um calor superior a 30ºC no interior paulista.

Registrando dois sétimos lugares ao longo do dia e brigando sempre pelo top5, resultado que animou a catarinense, deixando a catarinense confiante na velocidade apresentada nos treinos do dia para brigar pela pole-position na manhã de sábado.

O cronograma da segunda etapa da Porsche Cup Sprint Challenge prevê a classificação para a manhã de sábado, com a primeira corrida para a tarde do mesmo dia. No domingo a programação se encerra com a corrida 2, que terá inversão de 6 a 8 posições em relação ao resultado final da primeira bateria.

A Porsche Cup tem transmissão da Band, Sportv, Bandsports, Acelerados e mídias sociais da categoria.

O que ela disse:
Foi um resultado muito positivo pois muitos carros usaram pneus novos. Sabemos que hoje o plano era sentir o carro e saber como eu estava com a pista. E isso fizemos muito bem. Estou bastante confiante para amanhã pois sei que temos velocidade para continuar na frente no campeonato. Sétimo lugar na sexta não significa tanta coisa, pois sabemos que o que vale mesmo é a classificação e a corrida amanhã

Antonella Bassani