Antonella Bassani participa da Noite dos Campeões da Porsche Cup mundial

Antonella Bassani teve um encerramento de ano para lá de especial. Sendo campeã da Porsche Sprint Challenge da Porsche Cup em 2023, a competidora foi até a Alemanha para participar da Noite dos Campeões, que aconteceu no último dia 2 de dezembro, e receber o caneco pelo feito alcançado.

A competidora de apenas 17 anos fez sua estreia nos carros de turismo neste ano. Apoiada pelo inaugural Young Racing Academy, programa que visa apoiar jovens talentos para correrem no certame monormarca, quebrou barreiras ao conseguir uma pole-position, inúmeros pódios e duas vitórias.

Portanto, com tantos bons resultados e contando com a sorte em alguns momentos, se tornou a primeira mulher a ser campeã na Porsche Cup Brasil e a competidora mais jovens a ser coroada na Porsche Cup mundial. A festa da premiação, então, foi bastante aproveitada.

“Porsche Night of Champions! Muito feliz e orgulhosa de ser a pilota mais jovem a ganhar um campeonato da Porsche no mundo”, escreveu nas redes sociais.

“Foi um ano de muito aprendizado e eu só tenho que agradecer a todos que torceram mas em especial a Bia Figueiredo e o Walter Savaglia, que fazem tudo isso acontecer, juntamente com a minha família, que cada dia que passa eles me apoiam cada vez”, completou a jovem pilota.