Administração de ritmo e foco: os segredos de Mariotti para vencer na Sprint Challenge

Miguel Mariotti se despediu de mais uma etapa da Porsche Cup 2024 com vitória. Na segunda corrida da Sprint Challenge no Velocitta, feita neste domingo (7), o piloto saltou para a ponta na largada para vencer pela segunda vez no ano.

A campanha do competidor neste início de campeonato vem bastante forte. Em duas etapas, conseguiu uma pole-position, em Goiânia, além de dois triunfos e dois segundos lugares. Portanto, com o desfecho positivo em Mogi Guaçu, aumentou ainda mais sua liderança na classificação da classe.

“Conseguimos uma largada muito, muito boa aí, conseguimos logo assumir a primeira posição na primeira curva, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso”, explicou em entrevista com presença do F1MANIA.NET.

“Então, depois ali da relargada, estávamos com um pneu novo e emplaquei um ritmo muito forte ali nas primeiras voltas pós-relargada. Ali conseguimos um espaço muito grande, e aí do meio pro final da corrida foi só administrar essa vantagem e correr pro abraço aqui pra vitória”, completou o competidor.

Ainda, com uma corrida tão tumultuada, o F1MANIA.NET perguntou como foi manter a cabeça fria para se manter no foco de vir pela vitória. “Estava no foco ali dentro do carro tentando concentrar no traçado como não tinha nenhuma disputa, nada ali, estava andando sozinho praticamente”, explicou.

“Então, foquei bastante no traçado ali, foquei num ritmo ali que estava muito bom, conversando com o meu coach, ele sempre me dando dicas de como estava o ritmo, se precisava melhorar, piorar. Então, conseguimos aí essa vitória”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.