Pedro Clerot enfrenta etapa desafiadora na FRECA em Spa-Francorchamps

A segunda etapa da temporada da FRECA foi das mais desafiadoras para Pedro Clerot. Correndo em Spa-Francorchamps, onde conquistou sua primeira vitória atuando no automobilismo europeu, o piloto da Van Amersfoort sofreu com um abandono na primeira corrida, ainda no sábado, e um acidente que impediu qualquer chance de lutar por um lugar na zona de pontos neste domingo.

Ainda no sábado, Clerot liderou seu grupo na classificação na maior parte do tempo, mas uma bandeira vermelha aliada a secagem da pista impediu que o piloto ficasse entre os primeiros colocados no grid. Depois, um problema elétrico tirou o brasileiro da prova ainda no giro inicial. No domingo, um acidente fez com que o dono do carro número 22 terminasse apenas na 25ª posição.

“Foi um final de semana muito difícil. Ontem tive um abandono e hoje sofri um acidente durante a corrida que tirou nossas chances de conquistar um resultado bom. Vamos analisar tudo o que aconteceu aqui em Spa e recomeçar tudo em Zandvoort, daqui duas semanas”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.

A próxima etapa da FRECA será disputada nos dias 8 e 9 de junho, no circuito de Zandvoort, na Holanda.