Cacá Bueno faturou sua primeira vitória na NASCAR Brasil neste sábado (1º). O piloto do Team RC superou Thiago Camilo, da Full Time, nas últimas voltas no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Além da vitória de Cacá, a categoria também viu a vitória de Tito Giaffone, que fechou o pódio na geral e garantiu o triunfo na classe Challenge.
A prova teve início com o tempo mais fechado no Velocitta, mas ainda sem chuva. Thiago Camilo (Full Time) foi para cima de Tito Giaffone (Full Time), conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta. Cacá Bueno (Team RC) ficou em terceiro, com Galid Osman (Team RC) logo atrás, seguido por Witold Ramasauskas (Team RC), que fechou o top 5 na primeira volta.
Com o pelotão agrupado, as disputas foram intensas, mas sem incidentes. Ramasauskas conseguiu ultrapassar Galid e assumiu a terceira colocação. Julio Campos (MX Vogel) se manteve em sexto, seguido por Jorge Martelli (Team RC), Gabriel Casagrande (MX Vogel), Rubens Barrichello (Full Time) e Vitor Genz (RMattheis).
O safety car foi acionado com pouco mais de 13 minutos restantes no relógio, após Valdeno Brito (RMattheis) e Adalberto Baptista (Team RC) se tocarem, causando o fim de prova para ambos. No momento em que a bandeira amarela foi acionada, Alceu Feldmann Neto (Full Time) acabou batendo na traseira de Alfredinho Ibiapina (Full Time).
A relargada aconteceu com sete minutos ainda no relógio. A principal movimentação foi de Cacá Bueno, que conseguiu tirar a segunda posição de Giaffone e passou a pressionar Camilo.
Com três minutos para o fim da prova, Cacá conseguiu a ultrapassagem e assumiu a ponta. Mais atrás, Ramasauskas perdeu diversas posições após uma disputa com Julio Campos, caindo para nono. Em seguida, perdeu ainda mais posições devido a problemas no carro.
A reta final foi mais tranquila, com Cacá Bueno recebendo a bandeirada para confirmar sua vitória. Camilo e Giaffone completaram o pódio, com o jovem garantindo também a vitória na classe Challenge.
Julio Campos ficou com o quarto lugar, enquanto Gabriel Casagrande fechou a prova em quinto. Rubens Barrichello veio logo atrás, seguido por Galid Osman. Jorge Martelli terminou em oitavo, Vitor Genz em nono e Gui Backes (MX Vogel) completou o top 10 da prova.
A NASCAR Brasil realiza a segunda e a terceira provas neste domingo (2), com a primeira largada marcada para as 9h30.
