Kyle Larson mais uma vez foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na temporada 2025 da NASCAR. No final de semana, o competidor alcançou o terceiro triunfo do campeonato no Kansas Speedway.
O competidor da Hendrick Motorsports foi quem largou da pole-position na prova do último domingo (11). Das 267 voltas disputadas na prova, o competidor liderou nada menos que 221, em um desempenho bastante dominante em um circuito de pouco mais de 3,8 km de cumprimento.
Com o triunfo, Kyle alcançou sua terceira conquista no circuito, além de ter ganhado pela 32ª vez na carreira, o igualando ao número da lenda da NASCAR Dale Jarrett.
A vitória em Kansas, entretanto, não veio sem desafios. Nos últimos giros, o titular da Hendrick Motorsports precisou lidar com seus pneus para manter a liderança, vendo sua vantagem na ponta cair de 2s para 0s712. Ainda, havia a pressão de Christopher Bell e Ryan Blaney, mas conseguiu sair vitorioso.
Kyle conseguiu vencer os dois primeiros estágios da corrida, já somando um total de oito triunfos em estágios no campeonato, um recorde para as primeiras 12 corridas do calendário da Cup Series. Com isso, lidera a classificação com 35 pontos de vantagem em cima de William Byron, seu companheiro de equipe.
Uma sequência de fatos que também deu um empurrãozinho à vitória de Larson foi o infortúnio de Brad Keselowski no início da etapa final da disputa. Um pit-stop rápido permitiu com que o Ford #6 fosse para quarto, atrás de Chase Elliott, Larson e Blaney, para a relargada.
Então, com Elliott ampliando o respiro na ponta do pelotão, Keselowski chegou a brigar lado a lado com Larson no terceiro posto, com Brad conseguindo levar a melhor na volta 179.
Entretanto, no giro 195, Keselowski sofreu com um furo no pneu dianteiro direito na entrada da curva 1 e bateu no muro externo, abandonando a disputa. O piloto ainda não conseguiu terminar no top-10 em nenhuma corrida neste ano.
Apesar da má sorte para Brad, foi nesse momento que Larson conseguiu retomar o controle da corrida. Elliott havia assumido a liderança da corrida após deixar os boxes na volta 169, abrindo espaço para o restante dos adversários na relargada do giro 174.
Então, durante as paradas sob a quarta bandeira amarela devido a batida de Keselowski, o time de Chase encarou problemas com o pneu traseiro direito, fazendo o competidor cair 11 posições na relargada da volta 201. Nisso, não conseguiu se recuperar e terminou apenas em 15º.
Pela quarta vez no ano, Chase Briscoe terminou em quarto. Logo atrás, Alex Bowman chegou a raspar no muro nas últimas voltas, mas conseguiu completar o top-5.
A próxima etapa do calendário da NASCAR Cup Series acontece em Charlotte Motor Speedway, a Coca-Cola 600, no dia 25 de maio.