O piloto Carson Hocevar, da NASCAR, reconheceu que o acidente que comprometeu sua corrida no Texas Motor Speedway, no último fim de semana, foi resultado de um erro de avaliação. Hocevar se envolveu em um incidente na volta 237, quando acabou tocando Ryan Preece, da equipe Stewart-Haas Racing, que bateu forte no muro da curva 2. A colisão também envolveu Cody Ware.
Hocevar conseguiu seguir na corrida e terminou na 24ª colocação, enquanto Preece abandonou, ficando em 29º lugar. O piloto da Spire Motorsports revelou que conversou com Preece durante a semana para esclarecer o ocorrido.
“Foi uma conversa muito produtiva”, comentou Hocevar. “Ele ouviu meu ponto de vista e eu também ouvi o dele. Acho que agora temos um bom entendimento para seguir em frente.”
Explicando o lance, Hocevar afirmou que não esperava encontrar Preece em sua trajetória: “Eu tinha acabado de ultrapassar o carro número 17 (Chris Buescher) e não esperava que o 60 (Preece) entrasse na equação. Comecei a tirar o carro da linha de vácuo do Todd Gilliland para tentar atacar, e me vi defendendo. Quando percebi, ele estava na minha porta. Isso me surpreendeu.”
Segundo o piloto da NASCAR, a intenção não era ser agressivo: “Tentei soltar o volante para sair daquela posição e ir para a parede, mas não esperava que tivesse um carro ali. Foi um erro meu por não prever isso.”
O acidente manchou um fim de semana que havia começado promissor para Hocevar. No sábado, ele havia conquistado sua primeira pole position na NASCAR Cup Series e liderou as primeiras 22 voltas da prova, finalizando entre os seis primeiros nas duas primeiras fases da corrida.
Apesar da decepção, o jovem piloto considerou a experiência como aprendizado para o futuro: “Não estava olhando para o espelho quando deveria”, reconheceu. “Se pudesse voltar no tempo e soubesse o desfecho, teria feito algo diferente. Mas, no momento, senti que tomei a decisão certa. Agora, com o resultado em mente, se eu estiver de novo nessa situação, serei muito mais cuidadoso.”
Hocevar continua em busca de maior consistência na temporada 2025 da NASCAR Cup Series, onde segue como uma das promessas do grid da principal categoria do automobilismo americano.