NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade são finalistas do Driver Development Experience

A NASCAR Brasil anunciou nesta sexta-feira (31), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), os finalistas do Driver Development Experience, um projeto em conjunto com a NASCAR Estados Unidos que busca fazer um intercâmbio entre as categorias. Após duas seletivas que incluíram diversos testes, Alfredinho Ibiapina e Victor Andrade foram os vencedores da última fase.

A primeira seletiva foi realizada em São Paulo. Naquele momento, cinco pilotos entre 16 e 21 anos foram selecionados para seguir para Charlotte, nos Estados Unidos, onde passaram por mais avaliações entre os dias 10 e 18 de outubro. Eles chegaram até mesmo a ter um dia de treinos em circuito oval com um carro Late Model.

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade são finalistas do Driver Development Experience
Foto: Divulgação

“Foi espetacular. A viagem para Charlotte foi uma das melhores da minha vida”, disse Andrade. “Deu para ter o gostinho de ver como é ser piloto de uma das maiores categorias do mundo. O media training foi muito bom, aprendi muita coisa. Aproveitei bastante!”

Ibiapina também frisou que frisou o amadurecimento que está ganhando com o programa. “Essa experiência que a NASCAR propõe para nós dá uma abertura para amadurecer. Falar inglês com os mecânicos, conhecer esse ambiente, tudo soma, tudo constrói.”

Agora, a categoria anunciará qual dos dois ficou em primeiro lugar na próxima terça-feira (4). A premiação consiste na oportunidade de participar de provas da categoria Pro Late Model em 2026. Essa premiação equivale a quase meio milhão de reais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.