A temporada 2025 da NASCAR Brasil Series chega ao seu terceiro desafio nos dias 17 e 18 de maio, desta vez no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após as duas primeiras etapas em Campo Grande (MS) e Londrina (PR), os competidores encaram agora um traçado dinâmico, veloz e que exigirá muita técnica das equipes e pilotos. A última vez que o campeonato esteve no circuito foi em agosto do ano passado.
Uma das novidades na próxima semana é o desafio “Sprint Race”, nome idealizado pela categoria desde 2011. Além da dinâmica deste estilo de treino classificatório, os pilotos concorrem ao troféu Top Qualifying.
Segundo o regulamento no primeiro treino classificatório (Q1), será para todos os pilotos inscritos, com 10 (dez) minutos de duração. O resultado do Q1, já define o grid de largada para a Corrida 1. No segundo treino classificatório (Q2), do 7º colocado ao 24º já fica definido para o grid de largada da Corrida 2.
O Top Qualifying será definido através de uma “Sprint Race” e trata-se de uma corrida de seis voltas e participam apenas os seis primeiros colocados do segundo treino classificatório. No caso de duplas, não há exigência em qual piloto deve fazer esta Sprint Race.
O sistema de disputa conta com duas corridas, sendo este ano 25 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.
O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o Campeonato Brasileiro, com seis etapas e duas corridas cada (Campo Grande/MS, Londrina/PR, Interlagos, São Paulo/SP, Tarumã, Viamão/RS, Cascavel/PR e Velocitta, Mogi Guaçu, SP), e o “Special Edition”, sendo três etapas (Curvelo/MG, Velocitta, Mogi Guaçu/SP e a última em Interlagos, São Paulo/SP), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos: NASCAR Brasil, Special Edition, Overall (geral e classe Challenge) e Rookie Of The Year.
Para quem acompanhar de casa, a NASCAR Brasil garante ampla cobertura. As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, enquanto a Corrida 2 também será exibida na RedeTV!, ESPN e Disney+. A cobertura completa das etapas da NASCAR Brasil você encontra no F1MANIA.NET.
A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.