Thiago Camilo vai partir na frente nas duas provas da NASCAR Brasil Series em Interlagos. O piloto liderou o Q1, que definiu a ordem de largada para a Corrida 1, e ainda venceu a corrida sprint deste sábado (17), que definiu a ordem do grid da Corrida 2. O piloto da Full Time já havia liderado o treino livre desta manhã.
Q1
A primeira parte do classificatório foi liberada às 12h20 e logo no início Gabriel Romano escapou da pista e teve o carro danificado. A principio, os pilotos focaram no aquecimento de pneus. Na NASCAR Brasil, somente um jogo de pneus é utilizado durante todo o fim de semana, por isso os pilotos precisam levar os cuidados ao extremo. Ainda no começo da atividade, Pablo Marçal também saiu da pista.
Os pilotos passaram a abrir voltas, mas a bandeira vermelha foi acionada após Vinicius Canhedo ter problemas com seu carro e também para o carro de Romano ser retirado de pista. Nesse momento Galid Osman liderava os tempos com 1min50s755. Cayan Chianca estava em segundo, 0s442 atrás. Alfredinho Ibiapiana ficou com a terceira colocação com 1min51s200.
A sessão voltou com três minutos ainda no relógio. Os carros. Os pilotos tiveram que lidar com a nova situação, com os pneus um pouco mais frios. Nesse cenário, Ricardo Zonta se deu melhor, tomando a primeira posição.
Porém, mais pilotos conseguiram melhorar e Zonta acabou ficando em quarto. Thiago Camilo fez a pole com 1min50s043. Rubens Barrichello vai partir em segundo depois de anotar 1min50s433. Alfredinho Biapina conseguiu a terceira posição, com 1min50s478.
Ricardo Zonta vai partir em quarto. Seguido de Leo Torres e Vitor Genz. Galid Osman garantiu a sétima posição, enquanto Alex Seid ficou em oitavo. Witold Ramasauskas é o nono, enquanto Cayan Chianca é o décimo.
A ordem do 11º em ficou: Jorge Martelli, Nick Monteiro, Felipe Tozzo, Tito Giaffone, Emerson Reck, Gui Backes, Gabriel Casagrande, Antônio Junqueira, Adalberto Baptista, Victor Andrade, Vinicius Canhedo, Gabryel Romano, Pablo Marçal e Cacá Bueno.
Q2
O Q2 começou com praticamente todos os carros na pista. Com os pneus mais quentes, as voltas rápidas iniciaram cedo. Thiago Camilo se estabeleceu em primeiro com 1min49s642.
Adalberto Batista acabou escapando da pista e batendo seu carro. Não foi necessário interromper o treino. Em seguida, o ritmo na pista se intensificou e os carros foram levados ao limite.
Gabriel Casagrande acabou perdendo o carro no final da reta, saindo de pista. Enquanto isso, alguns pilotos faziam estratégias para pegar vácuo. Ao final, Victor Andrade conseguiu um bom tempo e liderou a sessão.
Como o Q2 serviu para definir somente do 7º ao 24º, Victor Andrade, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Júlio Campos, Leo Torres e Alfredinho Ibiapina se classificaram para a corrida sprint.
Corrida Sprint
Os seis pilotos foram para a pista para a corrida que definiria o pole position. Victor Andrade e Thiago Camilo desceram o S na largada lado a lado, com o piloto do carro #22 conseguindo manter a posição.
Ibiapina, que acabou caindo para a sexta posição, conseguiu retomar o quinto lugar pouco antes de completar a primeira volta. Com isso, Leo Torres acabou ficando em último.
Camilo e Andrade continuaram protagonizando uma disputa mais intensa e, na reta oposta, Camilo conseguiu tomar a liderança. Julio Campos se aproveitou da briga e pulou para segundo, com Barrichello logo atrás.
Porém, Campos e Barrichello acabaram tendo um toque, que também envolveu Ibiapina. O novato da Full Time teve danos no carro, mas continuou na pista, enquanto Julio Campos tentava continuar mesmo com o carro muito danificado.
Depois da confusão, Camilo aproveitou para abrir vantagem e se manter na posição de pole. Já Albiapina e Campos tiveram que ir para os boxes, abandonando suas chances. A prova continuou sem incidente e Camilo consagrou-se pole position da Corrida 2.
Ordem de largada Corrida 2: Thiago Camilo, Leo Torres, Victor Andrade, Rubens Barrichello, Alfredinho Ibiapina, Jorge Martelli, Galid Osman, Witold Ramasauskas, Vitor Genz, Felipe Tozzo, Nick Monteiro, Gui Backes, Cayan Chianca, Ricardo Zonta, Tito Giaffone, Antônio Junqueira, Gabriel Casagrande, Emerson Reck, Adalberto Baptista, Raphael Teixeira, Vincius Canhedo e Cacá Bueno.