Nascar Brasil: Cacá Bueno avança para a Sprint Race e larga da pole neste domingo em Potenza

O sábado (15) da Nascar Brasil no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), teve como um dos destaques Cacá Bueno. O piloto, que faz sua estreia na categoria e o retorno às pistas após dois meses, se colocou entre os mais rápidos da classificação realizada nesta tarde e participou da Sprint Race que definiu as posições de largada, com o veterano ficando com a pole position da “Inverse Race”.

Na primeira classificação pela categoria, Cacá garantiu o quinto melhor tempo com uma volta já nos instantes finais da sessão. O resultado garantiu o dono do carro número 0 na Sprint Race, que contou com os seis pilotos mais velozes da classificação para uma prova de cinco voltas. Com problemas no carro, o piloto recolheu aos boxes, mas o sexto lugar o colocou na pole da corrida 1, já que o resultado é invertido para o grid.

“Foi um sábado divertido aqui em Potenza. Tanto no treino livre quanto na classificação eu estive entre os mais rápidos, e me classifiquei para a Sprint Race. Tive um problema na largada e recolhi para os boxes, mas por conta da inversão, vamos da pole position e lutar pela vitória amanhã”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

A Nascar Brasil realiza as corridas da quarta etapa da temporada 2024 neste domingo, às 9h e às 14h. A rodada dupla contará com transmissão do YouTube, e o BandSports mostra ao vivo a corrida 2.