Rubens Barrichello não precisa mais se preocupar com seu azar em vencer no Autódromo de Interlagos. O piloto da Full Time venceu a Corrida 2 da NASCAR Brasil neste domingo (18), sua segunda vitória no fim de semana. Antes do sábado, a última vez que Barrichello venceu no traçado paulistano foi nos anos 1990. Com as duas vitórias, ele está definitivamente livre da “maldição” do circuito que tem um lugar especial em sua carreira.
Thiago Camilo, que largou na pole, mais uma vez tentou até o fim a vitória, mas acabou na segunda colocação. Victor Andrade garantiu o terceiro lugar, seguido por Vitor Genz. Em quinto, Witold Ramasauskas foi um dos destaques da prova.
Leo Torres foi o sexto colocado, enquanto a sétima e a oitava posições ficaram com dois pilotos que fizeram excelentes corridas de recuperação após largarem do fim do grid: Gabriel Casagrande e Cacá Bueno. O rookie Gabryel Romando, em oitavo, garantiu a vitória na Challenge, enquanto Antônio Junqueira fechou o top-10.
A próxima etapa da NASCAR Brasil está marcada para 15 de junho, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Confira como foi a prova 2 do fim de semana da NASCAR em Interlagos:
Exatamente às 13h00, os carros alinharam em duas filas indianas em Interlagos. Thiago Camilo tomou bem a primeira curva, se mantendo na liderança. A largada aconteceu sem incidentes e apenas Julio Campos foi aos boxes com problemas.
Porém, pouco antes do fim da primeira volta, uma confusão no meio do pelotão acabou tirando Cayan Chianca da prova e o safety car foi acionado para a retirada do carro.
A bandeira verde voltou a vigorar pouco tempo depois, com 15 minutos ainda no relógio. Camilo conseguiu manter a liderança sem grandes problemas, enquanto Jorge Martelli, que estava em quinto, perdeu várias posições.
No ‘S’, Victor Andrade foi para cima de Leo Torres e conseguiu a ultrapassagem pelo lado de fora do traçado, tomando a segunda posição. Enquanto isso, o carro de Martelli parou na subida para o Laranjinha e o safety car foi acionado novamente.
A prova retornou com oito minutos sobrando. Com o pelotão junto novamente, Camilo conseguiu administrar a largada e manteve a posição. Enquanto isso, Gabriel Casagrande aproveitava para dar continuidade a sua corrida de recuperação, em quinto lugar. Ele havia largado em 18º.
Durante a abertura de mais uma volta, Andrade tentou ultrapassar Camilo, mas acabou se complicando e perdeu a vice-liderança para Barrichello. Alguns segundos depois, Zonta e Osman se encontraram na pista e saíram do traçado.
Na volta seguinte, Barrichello colou em Camilo, colocando pressão no piloto do carro #21. Cacá Bueno também estava bem em sua corrida de recuperação, em décimo após largar das últimas posições.
Barrichello continuou pressionando até que conseguiu a ultrapassagem na curva 1, assumindo a liderança da prova. Na parte de trás, Felipinho Tozzo teve problemas com seu carro, perdendo velocidade.
A reta final foi marcada pelo bom desempenho de Witold Ramasauskas, que estava ganhando uma posição por volta. Na Challenge, Antônio Junqueira pressionou GabryeL Romando e conseguiu a liderança.
Barrichello abriu a última volta na liderança e conseguiu receber a bandeirada em primeiro sem dificuldades. Camilo ficou em segundo, enquanto Andrade fechou o pódio em Interlagos.