Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na NASCAR Brasil Series neste sábado (17) no Autódromo de Interlagos. O piloto largou na segunda posição da Corrida 1 do fim de semana e teve uma dura disputa com o pole position Thiago Camilo ao longo de toda a prova. Com a vitória, ele assume provisoriamente a liderança do campeonato. A última vitória do piloto em Interlagos foi em 1990.
Camilo ficou com a segunda posição após resistir até o final contra as investidas de Barrichello. Já o terceiro lugar foi de Cayan Chianca, que conseguiu sobreviver à última volta, que teve o pelotão colado. Galid Osman foi o quarto colocado, enquanto Witold Ramasauskas ficou na quinta posição.
Vitor Genz recebeu a bandeirada em sexto, acompanhado por Leo Torres. Já o oitavo lugar ficou com Cacá Bueno, que fez uma excelente corrida de recuperação após largar em último. Felipe Tozzo, na nona posição, venceu na categoria Challenge. Victor Andrade fechou o top-10 da prova.
A NASCAR Brasil Series realiza sua segunda prova neste domingo, às 12h50. A Corrida 2 terá Thiago Camilo na pole position e 25 minutos de duração, com uma volta adicional. O F1Mania.net acompanha diretamente do Autódromo de Interlagos. Confira como foi a Corrida 1:
A largada teve Rubens Barrichello pressionando Thiago Camilo na reta principal de Interlagos. No ‘S’, Camilo conseguiu se colocar à frente e manter a posição. A largada ocorreu sem incidentes.
Ainda na primeira volta, Barrichello voltou a tentar a ultrapassagem, mas Camilo se colocou novamente como líder. A disputa foi pausada pelo acionamento do Safety Car devido a um incidente entre Tito Giaffone, Emerson Reck e Antônio Junqueira.
A prova foi retomada com 13 minutos ainda no relógio. Camilo conseguiu manter a posição. No meio do pelotão, a disputa entre Tozzo e Ibiapina esquentou, com Tozzo conseguindo se manter na frente.
Já Ricardo Zonta atacou Barrichello e conseguiu se colocar na segunda posição. Os dois continuaram duelando, com Leo Torres e Galid Osman logo atrás. Barrichello conseguiu voltar para a vice-liderança da prova após Zonta sair brevemente da pista.
Cacá Bueno, que largou em último, veio em bom ritmo de recuperação, se colocando em 15º com ainda dez minutos de prova pela frente. Enquanto isso, Camilo e Barrichello se isolaram na frente. Alex Seid, que vinha em uma boa prova, acabou rodando e perdendo diversas posições.
Na frente, novamente Barrichello se aproximou de Camilo, conseguindo a ultrapassagem na parte final da reta principal. No meio do pelotão, Leo Torres acabou perdendo a sexta posição para Vitor Genz e Witold Ramasauskas.
Na Challenge, Jorge Martelli e Nick Monteiro passaram a brigar pela liderança. A principio, Monteiro se manteve na frente, mas um deslize acabou beneficiando Martelli, que conseguiu assumir a ponta da classe e, consequentemente, assumir a nona posição geral.
Na briga pela terceira posição, Osman e Zonta se colocaram lado a lado na pista, mas o piloto do Team RC conseguiu manter a posição.
Faltando menos de 10 segundos no relógio, Gui Backes bateu na saída da Curva do Café. O safety car foi acionado, mas a categoria ainda teve tempo de relargar em uma última volta, com Barrichello e Camilo fazendo o ‘s’ juntos novamente e permaneceram próximos durante toda a volta. Praticamente em cima da linha de chegada, até mesmo um toque aconteceu entre os dois, com Barrichello conseguindo a vitória por 0s109 de diferença.