A NASCAR Brasil abriu os treinos da semifinal dos campeonatos Overall e Special Edition no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) nesta sexta-feira (31), com o líder do Overall, Rubens Barrichello, na frente. Sob céu nublado, o piloto do carro da Full Time conseguiu 1min38s451.
Mas a diferença para o segundo colocado não foi grande: Thiago Camilo, também da Full Time, mostrou ritmo e ficou a apenas 0s085 do companheiro de equipe. O terceiro tempo foi de Cacá Bueno, que anotou 1min38s737. Em seguida veio Alfredinho Ibiapina, da classe Challenge, que conseguiu 1min38s755. Valdeno Brito fechou o top-5 com 0s382 de diferença para o líder.

Já a sexta melhor volta foi de Vitor Genz, que fechou em 1min38s985. Em seguida veio Tito Giaffone, que chegou a liderar boa parte do começo da sessão. O tempo final dele foi 1min39s032. Alceu Feldmann Neto, que está chamando atenção com sua pintura inspirada no filme “Carros”, ficou em oitavo, apenas 0s036 atrás de Giaffone. Logo depois veio Vitor Andrade, com 1min39s231. Ricardo Zonta foi o décimo colocado, com 0s919 de diferença para Barrichello, garantindo que o top-10 ficasse dentro do mesmo segundo que o campeão do Brasileiro.
A NASCAR Brasil continua suas atividades com mais um treino livre e a primeira corrida neste sábado. No domingo, serão realizada mais duas provas, que serão decisivas para definir os finalistas que vão disputar o título no Autódromo de Interlagos, em dezembro.
