Léo Reis vence de ponta a ponta em Londrina e assume liderança da Nascar Brasil

Atual campeão da Nascar Brasil ProAm, Léo Reis dominou a primeira corrida deste sábado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), palco da terceira etapa da Nascar Brasil 2024. Reis cravou a pole position na parte da manhã e no início da tarde liderou todas as voltas da corrida com o carro 32. Léo comemorou bastante após sair do carro.

“O carro estava muito bom, a equipe fez um trabalho perfeito, o chefe de equipe Lobo, meu mecânico Johnny, meu irmão (Rafa Reis) que está de coach, então foi ótimo. O começo da prova foi bem disputado, a primeira largada foi boa, o Vitor Genz conseguiu me acompanhar e logo depois deu o safety car. Na relargada, o (Sergio) Ramalho conseguiu pegar a posição do Genz e nisso eu aproveitei para abrir uma distância para eles, administrei até o final para poupar os pneus para a corrida 2”, explica Léo.

Na corrida 2, realizada no início da noite deste sábado, Léo voltou a ser destaque. O piloto largou em terceiro na Night Challenge e vinha disputando o segundo lugar no início da corrida, quando foi tocado e saiu da pista, precisando fazer praticamente a corrida inteira de recuperação. Léo conseguiu saltar da última colocação para chegar em quarto com um show de ultrapassagens e ainda conseguindo cravar a melhor volta da prova.

Com os dois pódios deste final de semana, Reis lidera a Nascar Brasil com dois pontos de vantagem para o vice-líder Vitor Genz. A quarta etapa da temporada será disputada daqui quatro semanas.