Cacá Bueno retorna às pistas após dois meses com estreia na NASCAR Brasil

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, mais conhecido como Cacá Bueno, fará a sua estreia na NASCAR Brasil e marcará sua volta às pistas. O campeão da Stock Car Light, campeão sul-americano de Super Turismo, tricampeão da Copa Fiat, campeão brasileiro de Endurance e pentacampeão da Stock Car Brasil (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) estará no grid do campeonato nacional durante a realização da quarta etapa na próxima semana, dias 15 e 16 de junho, no Autódromo Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte (MG).

Cacá Bueno
Foto: Rodrigo Guimarães

Após um acidente no segundo treino livre da segunda etapa da Stock Car (sexta-feira, 19/04), o carioca de 47 anos sentiu fortes dores na região da coluna e foi encaminhado para um hospital. Os médicos constataram a fratura na vértebra T4 e determinaram o afastamento de Cacá da programação em Interlagos e da etapa de Cascavel, no Paraná, em 19 de maio.

Cacá aceitou o convite do amigo e representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques e já vem sendo feito há algum tempo, com reforço de patrocinadores em comum. Este será um bom teste para ver como vai se sentir em um carro de corrida e para fazer a próxima etapa do calendário da Stock Car.

Cacá Bueno retorna às pistas após dois meses com estreia na NASCAR Brasil
Foto: Rodrigo Guimarães

“Quero agradecer o Thiago pela oportunidade e todo o time da NASCAR Brasil. Em 30 anos de carreira eu jamais tinha ficado de fora de uma corrida por lesão. Depois de dois meses parado realmente precisava recuperar o ritmo, a confiança e, agora, dia 16 é a oportunidade perfeita para tudo isso. Mais uma vez, só tenho a agradecer”, disse o competidor.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.