Alex Seid acelera ao lado de Gabriel Casagrande na Nascar Brasil

Alex Seid inicia neste final de semana, em Campo Grande (MS), a sua quinta temporada na NASCAR Brasil Sprint Race trazendo diversas novidades. A primeira delas é a formação da dupla com Gabriel Casagrande, bicampeão da Stock Car.

Seid é o atual vice-campeão da classe PRO, subindo 4 vezes ao pódio em 2023. Além disso o paulista de 39 anos foi o terceiro colocado no campeonato overall da PRO.

“É sempre uma oportunidade muito especial dividir o carro com grandes pilotos e o Gabriel Casagrande é o melhor piloto que temos no Brasil na atualidade, então vai ser um ano para aprender muito com ele e entender o que ele faz de diferente para estar onde está e dar o meu máximo para chegarmos com ótimos resultados no final da temporada. Estou feliz em iniciar minha quinta etapa na categoria, ano passado fui vice-campeão e espero que este ano seja ainda melhor”, disse Seid.

Atual campeão da Stock Car e líder da competição em 2024, Gabriel Casagrande venceu duas provas na NASCAR Brasil em 2023, ambas no Velocitta. O piloto paranaense estará a bordo do carro #83.

“Muito contente em dividir o carro com o Alex. Conheço ele há bastante tempo e sei da qualidade do piloto que é, além da excelente pessoa. Vamos dar nosso máximo para disputar o título esse ano”, comenta Casagrande.

Diferente dos carros predominantemente escuros utilizados nos últimos anos, Alex estreia na temporada 2024 um layout branco, com linhas vermelhas e azuis, com o patrocínio da MILITEC 1, primeiro condicionador de metais do mundo.

Sem repetir nenhuma praça, o campeonato passará por Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e uma praça a definir. Entre as novidades estão o agrupamento dos pilotos em equipes, a partir desta temporada.

Além de participar dos ajustes das barras estabilizadoras, distribuição de freios, calibragens e asa traseira, agora os competidores também poderão ajustar a carga das molas, o que não era permitido em outras edições. As provas, previstas para terem duração de 25 minutos mais uma volta, poderão ser aumentadas em até duas voltas quando o safety car estiver na pista nos giros finais, evitando acabar a corrida em bandeira amarela.

A etapa de Campo Grande (MS) da NASCAR Brasil Sprint Race será transmitida ao vivo pelo Bandsports e Youtube da categoria.