Matheus Ferreira disputa decisão da Fórmula Winter Series em Barcelona com chances de título

A Fórmula Winter Series, campeonato baseado na Espanha, visita o Circuito de Barcelona neste final de semana para a etapa decisiva da temporada, com um brasileiro na disputa pelo título. Matheus Ferreira aparece na quarta posição da tabela de classificação e, com 84 pontos em disputa na rodada tripla em Montmeló, o piloto da US Racing pode garantir seu primeiro título nos monopostos.

Em preparação para a F4 Italiana, Ferreira conta com uma vitória na temporada da Fórmula Winter Series, obtida na terceira corrida da etapa de Valência, disputada no Circuito Ricardo Tormo. Antes, em Jerez-Ángel Nieto, o piloto garantiu um pódio ao terminar com o terceiro lugar também na terceira corrida daquela rodada tripla.

Mesmo tendo ficado de fora da etapa de Aragón no último final de semana, o piloto da academia da Alpine na Fórmula 1 soma 75 pontos, e encara uma decisão que envolve nada menos que 11 pilotos. O líder do campeonato, por sua vez, tem 121 pontos. Estão em jogo em cada corrida 28 pontos, sendo 25 pela vitória, dois pela pole position e um pela melhor volta.

“Vamos para a última etapa da Fórmula Winter Series, em Barcelona. É uma semana de corrida em que entramos com chance de título, então estou animado para tentar esta conquista e evoluir o carro para poder brigar por novas vitórias”, disse Matheus Ferreira.

A programação da etapa de Barcelona da Fórmula Winter Series será aberta na quinta-feira com testes. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres, enquanto o sábado terá a classificação e a primeira corrida. O campeonato será encerrado no domingo com mais duas corridas.