Lucas Fecury avalia temporada positiva na Nova Zelândia antes de acelerar na USF2000

O jovem Lucas Fecury finalizou sua participação na Fórmula Regional da Oceania após acelerar nas cinco rodadas triplas da Nova Zelândia. O piloto brasileiro aprovou sua experiência e promete levar o aprendizado para suas próximas corridas na USF2000, o principal desafio de sua temporada, nos Estados Unidos.

“A temporada na Nova Zelândia foi bem boa. Eu aprendi bastante, o objetivo era esse desde o começo. Tinha bastante gente da Indy Lights, F3 e até pilotos que acho que podem aparecer na F2, então o nível era bem alto. Acredito que tive uma adaptação de pista bem rápida, mantivemos um ritmo forte durante as provas”, explica Fecury.
Após cruzar o mundo de volta aos EUA, Fecury já iniciará os testes com o carro da USF2000 nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro no circuito Nola Motorsports Park, em Avondale, Luisiana. O brasileiro já pensa em aproveitar seu ritmo de corrida para vir forte nos primeiros testes.

“Eu aprendi bastante sobre cuidar dos pneus e acho que posso levar isso como aprendizado para os Estados Unidos. Isso é importante para corridas mais longas, como a USF2000 tem. Toda essa experiência acumulada será proveitosa para carregarmos nessa temporada de USF2000, ainda mais que temos várias pistas novas para conhecer, então estou muito animado por tudo o que está por vir”, completa Fecury.

A abertura da USF2000 será em St. Petesburg, entre os dias 8 e 10 de março, com as duas primeiras provas.