O jovem piloto britânico Arvid Lindblad, integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull, teve a oportunidade de pilotar um carro com o patrocínio da marca. Apesar de não ser um carro de Fórmula 1, e a experiência foi marcante. Lindblad, que nunca havia pilotado um carro com câmbio manual, acelerou um Chevrolet Camaro Gen3 Supercar de 700 cavalos, o mesmo carro com o qual Shane van Gisbergen venceu as 1000 Milhas de Bathurst em 2023.
A experiência única aconteceu no Highlands Motorsport Park, na Nova Zelândia. “Oh, isso foi ótimo”, foi a primeira reação de Lindblad ao sair do carro. “Eu gostaria de trocar algumas voltas no CTFROC para dar mais voltas neste carro, porque isso foi realmente ótimo.” CTFROC é a abreviação de Castrol Toyota Formula Regional Oceania Championship, categoria em que Lindblad está correndo atualmente para conquistar pontos para sua superlicença, necessária para correr na Fórmula 1.
Considerado o maior talento das categorias de base da Red Bull pelo consultor Helmut Marko, Lindblad venceu sua sétima corrida na categoria neozelandesa no último final de semana. Esse campeonato se estende por várias semanas, com a última corrida programada para este próximo fim de semana.
Além do título na categoria, Lindblad busca a superlicença da FIA, necessária para um piloto correr na Fórmula 1. As sessões na Nova Zelândia acontecem em horários adiantados em relação ao Brasil. Nesta sexta-feira, Lindblad participou dos três treinos livres, terminando em 15º na primeira sessão, 5º na segunda e 10º na terceira. O sábado terá a sessão de classificação e a primeira corrida, e no domingo, a segunda corrida e a corrida principal. As corridas de sábado e a primeira de domingo terão 18 voltas cada. A corrida principal e última do final de semana terá 27 voltas.