Líder da FRECA, Rafael Câmara busca em Hungaroring quinta vitória no campeonato

O brasileiro Rafael Câmara encara neste final de semana, em Hungaroring, na Hungria, a quarta etapa da FRECA. O líder do campeonato possui quatro vitórias em seis corridas no ano, a última delas obtida em Zandvoort, na Holanda, e busca ampliar estes números no circuito localizado em Mogyorod, segunda maior cidade húngara.

Em bom momento na temporada da FRECA, incluindo 100% de pódios em 2024 (com vitória ou segundo lugar), Câmara tem uma vantagem de 73 pontos em relação ao vice-líder do campeonato. O piloto da Ferrari Driver Academy, que atua pela Prema na categoria, destaca a importância de boas classificações no circuito de 4.381 metros, com características que dificultam ultrapassagens.

“Estou com grande expectativa por mais uma etapa da FRECA. Venho de bons resultados em Zandvoort e espero em Hungaroring estar tão competitivo quanto estive na Holanda. Classificar entre os melhores será importante para as corridas, e espero terminar o domingo com uma vantagem no campeonato maior em relação aos adversários”, disse Rafael Câmara.

Os treinos da FRECA em Hungaroring serão iniciados na sexta-feira. O sábado contará com a primeira classificação e a corrida 1, marcada para 8h25, enquanto o domingo terá uma nova definição de posições de largada e a segunda prova às 10h50. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.