Líder da FRECA, Rafa Câmara é o mais rápido da sexta-feira de treinos em Zandvoort

Líder do campeonato da FRECA, Rafa Câmara foi o piloto mais rápido dos treinos livres para a terceira etapa da temporada 2024, realizada na manhã desta sexta-feira (7) no circuito de Zandvoort, na Holanda. O brasileiro, que defende a equipe Prema, liderou o primeiro dos dois treinos do dia, marcando 1min30s985, tempo que não foi superado na segunda sessão.

O piloto, que integra a Ferrari Driver Academy, ainda registrou a terceira melhor marca do segundo treino do dia, com um tempo obtido no final da sessão no autódromo localizado no litoral holandês. Câmara vê um bom início de final de semana, e foca esforços agora na classificação e na primeira corrida da rodada dupla, ambas marcadas para este sábado.

“Foi um bom início de final de semana. O carro esteve muito bom nos dois treinos do dia, e consegui a volta mais rápida. Vou trabalhar com a equipe para seguir evoluindo o carro pensando na classificação, que é bastante importante em Zandvoort, e na corrida”, diz Câmara, que possui três vitórias em quatro corridas disputadas, e soma 93 pontos, com uma frente de 60 pontos para o segundo colocado.

A programação da FRECA em Zandvoort terá sequência neste sábado (8). A partir das 5h25 será realizada a classificação, com a corrida marcada para 12h50. O domingo terá a repetição da programação, com uma nova definição de grid de largada às 4h35, e a corrida às 10h05. O YouTube mostra todas as sessões ao vivo.