Líder da AMG Cup com 5 vitórias em 6 provas, Enzo Gianfratti acelera em busca de novas conquistas em Interlagos

Estreante na classe GT4 em 2024, Enzo Gianfratti acelera neste final de semana na quarta etapa da AMG Cup com o objetivo de manter a liderança do campeonato. O piloto paulista vem de uma sequência positiva com pole e duas vitórias conquistadas no Autódromo de Interlagos, palco que volta a receber a categoria neste final de semana com mais uma rodada dupla.

“Minha expectativa é muito boa porque o carro está muito bom em questão de acerto e também porque consegui me adaptar nas condições dele”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine e Lattine Group.

Gianfratti tem números impressionantes na temporada após vencer cinco das seis provas disputadas e manter 100% de aproveitamentos em pódios na classe GT4. Na única prova em que não venceu, o piloto paulista chegou na segunda colocação após largar em décimo.

“Pretendo conquistar mais pontos importantes para o campeonato, buscar novas vitórias e me distanciar ainda mais do segundo colocado”, diz Gianfratti, que foi campeão da Copa HB20 em 2021 na classe Super.

As atividades oficiais das AMG Cup em Interlagos serão concentradas no sábado e no domingo. A classificação para a quarta etapa será a partir das 16h35 do sábado. As duas corridas serão no dia seguinte, com largadas previstas para 9h50 e 14h, com transmissão ao vivo no YouTube.