Leo Reis conquista pole position na Nascar Brasil e abre a temporada na liderança do campeonato

Jovem revelação da Nascar Brasil, Leo Reis cravou a pole position neste sábado para etapa de Campo Grande (MS), no Autódromo Internacional Orlando Moura, ao marcar 1min36s002 no Super Pole com o carro 32. Leo já havia feito o melhor tempo na primeira parte do qualy e conseguiu repetir o primeiro lugar logo na sequência da classificação.

“Eu sabia que tinha um carro muito forte, no segundo qualy eu consegui encaixar uma boa volta já na primeira volta cronometrada, então pude economizar um pouco os pneus e depois foi só manter o carro incrível que a equipe me deu. Eu quero agradecer demais a oportunidade que estou tendo e vamos brigar pela vitória amanhã”, diz Leo Reis, que foi campeão da Nascar Brasil na ProAm em 2023 e duas vezes campeão da Copa HB20.

Leo vem em uma sequência de boas temporadas no automobilismo e espera repetir esse bom desempenho em 2024, sonhando em um dia chegar para competir nos carros na Nascar norte-americana. Reis, inclusive carrega neste final de semana o símbolo do Cleveland Cavaliers, time da NBA, em seu carro.

“Muito legal poder levar a marca do Cleveland Cavaliers no meu carro em uma ação especial com a Nascar Brasil. Importante já começarmos a temporada marcando esses pontos do qualy e vamos tentar sair daqui amanhã também na liderança do campeonato”, diz Leo, que marcou cinco pontos com a pole de hoje.

A primeira corrida da Nascar Brasil será às 10h da manhã, enquanto que a corrida 2, em que Leo larga na pole, será disputada a partir das 14h10. Ambas as provas possuem transmissão ao vivo no canal da Nascar Brasil no YouTube.