Troféu Ayrton Senna de Kart 2024 celebra 30 anos de legado do ídolo

Competições acontecem nos dias 7 e 8 de junho no Kartódromo Internacional de Birigui.

A edição de 2024 do Troféu Ayrton Senna de Kart será realizada nos dias 7 e 8 de junho no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), o Speed Park. O evento faz parte das celebrações oficiais dos 30 anos do legado de Senna, que começou sua carreira vitoriosa no kart e até hoje inspira gerações de pilotos e entusiastas do esporte.

Centenas de competidores estão confirmados para participar em 19 categorias no Speed Park. Todas as corridas terão transmissão ao vivo pela internet, mostrando o alcance do evento para o público. Monitores e um grande telão instalados no kartódromo irão passar informações ao público presente no local.

“O Troféu Ayrton Senna de Kart foi concebido para ser um campeonato inovador, distinto de tudo o que o kartismo brasileiro já presenciou. Este evento não apenas destaca a competição de kart em um nível excepcionalmente alto, mas também oferece uma experiência completa de esporte e entretenimento para toda a família”, escreveu Tamires Ferrari, diretora executiva do Speed Park.

Troféu Ayrton Senna de Kart 2024 celebra 30 anos de legado do ídolo
Foto: Speed Park

O evento é a única competição do automobilismo brasileiro que leva o nome do tricampeão, com apoio da Senna Brands, empresa responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto. As duas primeiras edições do Troféu Ayrton Senna de Kart, realizadas em 2020 e 2022, receberam mais de 300 participantes, no Speed Park.

A terça e a quarta-feira (4 e 5 de junho) serão reservadas para treinos livres e a quinta-feira (6) terá treinos oficiais e a tomada de tempos. Na sexta-feira (7) serão disputadas as provas classificatórias e no sábado (8), com a disputa das finais, serão conhecidos os campeões.

O troféu servirá de preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorre em outubro, no mesmo local. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica na rua Hagime Saita, 4.001, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Vencedores das 14 categorias de 2022:
– Mirim: Lucas Ferreira
– Cadete: Leonardo Ramires
– F4 Junior: Davi Alkimin
– F4 Super Senior: Gustavo Rey
– F4 Senior: Luciano Garcia
– F4 Graduados: Samuel Cruz
– Mini 2T: Lourenço Varela
– Junior: Heitor Agnol
– Junior Menor: Pietro Melo
– Sprinter: Eduardo Perez
– Senior A: Carlos SG
– Senior B: Marco Rezek
– Super Senior: Tiago Kastner
– Graduados: Olin Galli