Quarta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV contou com corridas equilibradas nas categorias Rotax

O Kartódromo Granja Viana recebeu nesse sábado (25) a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, etapa que foi especial para os competidores das categorias Rotax. A rodada no kartódromo localizado em Cotia (SP) contou pontos para o torneio que definirá os pilotos que competirão no Mundial de Rotax, marcado para o mês de setembro, na Itália. São elegíveis pilotos das categorias Rotax Max Masters, Rotax Mini Max, Rotax Júnior Max, Rotax Max, Rotax DD2 e Rotax DD2 Masters.

Na Rotax DD2, Giuliano Raucci venceu as duas baterias da etapa e saiu com a vitória, que teve Leonardo Reis com a segunda posição, seguido por Tito Giaffone. Já na Rotax DD2 Masters, João Cunha foi o vencedor da etapa ao somar mais pontos nas duas baterias. André Nicastro foi o segundo, enquanto Fernando Guzzi completou o top-3.

Pela Rotax Júnior Max, Felipe Lancelotti saiu com a vitória do KGV, com Pedro Lozov e Pedro Lima fechando a lista dos três melhores do final de semana. Pietro Belizário foi o ganhador na Rotax Micro Max, que teve Bernardo Gubert em segundo, e Murilo Dominguez na terceira posição. Na Rotax Mini Max, Francisco Rocha venceu, seguido por Théo Morgado e Matías Domínguez.

Augusto Sabbato levou a melhor na Rotax Max Masters ao ganhar as duas baterias. Gabriel Rosa e Gilnei Soares completaram o top-3. Já na Rotax Max, Enzo Prando foi o vencedor, com Alejandro Samaniego e Gabriel Koegnikan fechando a lista dos três melhores. Dudu Godinho foi o vencedor na Rotax Max Super Sênior, categoria que viu Mundy Loyer e Rodrigo Giacomini serem segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A Copa São Paulo de Kart KGV terá prosseguimento no dia 22 de junho, quando será disputada a quinta etapa da temporada, novamente no Kartódromo Granja Viana.