Jovem destaque brasileiro no kartismo internacional, Miguel Costa foi um dos protagonistas da quarta etapa do Europeu de Kart, realizada no último final de semana, em Kristianstad, na Suécia. O piloto da Parolin conquistou dois sextos lugares nas primeiras baterias do final de semana e terminou a maioria das provas da categoria OK no top-10.
“Começamos essa etapa muito bem, parecia que lutaríamos pelo pódio. Nós fizemos uma classificação razoável, sétimo no grupo e P20 no geral. Fomos para as duas primeiras corridas e conseguimos dois sextos lugares largando de sétimo, mesmo sem a velocidade que gostaríamos. Na sequência precisei lutar muito para permanecer no top-10 nas três provas seguintes”, explica Miguel, que era um dos 94 pilotos inscritos na OK.
O domingo de definição da etapa acabou sendo marcado pela chuva no Superheat, prova que definiu quais competidores conquistaram as vagas para a final. Miguel foi o terceiro colocado no warmup, mas acabou sendo tirado da pista por um adversário.
“Nós torcemos pela chuva, sabíamos que nossa velocidade na chuva era fantástica, mostramos isso no warmup, mas infelizmente me jogaram para fora ainda na terceira curva do Superheat e não tive como continuar. Por conta disso, acabei largando em 27º na final, consegui ganhar muitas posições, mas tive que desviar de três acidentes na decisão. Ainda cheguei em 17º, mas acabei pegando o bumper e fechamos em 20º”, completa Miguel.
O piloto brasileiro voltará para as atividades com foco na etapa de Val Vibrata, na Itália, pela categoria KZ do Europeu de Kart. A competição acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.