Miguel Costa mira pódio na terceira etapa do Europeu de Kart em rodada com 95 pilotos na Eslováquia

O Campeonato Europeu de Kart terá a disputa da terceira etapa da temporada 2024 neste final de semana, marcada para o Slovak Karting Center, na Eslováquia. E Miguel Costa espera brigar pelas primeiras posições após acumular top-10 na etapa do Champions of the Future, disputada há duas semanas no kartódromo localizado em Orechová Potôň.

“Guel” vem em boa fase na atual temporada. Depois de lutar pelas primeiras posições na etapa que abriu o Campeonato Italiano de Kart, competindo pela classe KZ, o brasileiro teve boa atuação na competição que serve como open da etapa do campeonato continental. Nesta semana, o piloto realizou testes na Itália, visando a rodada eslovaca do Europeu.

“Minha passagem pela Eslováquia foi positiva no Champions, onde eu estive entre os mais rápidos na maior parte do tempo. Neste final de semana participei de testes na Itália, e agora volto meu foco para a etapa do Europeu, em que temos boas condições de brigar pelas primeiras posições”, disse Miguel Costa, que defende a equipe Parolin.

A programação do Europeu de Kart na Eslováquia será aberta na próxima sexta-feira, com os treinos livres, a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias, que seguirão no sábado. O domingo terá a pré-final e a decisão da etapa. O YouTube mostra as finais ao vivo.