Miguel Costa disputa Mundial de Kart de olho em pódio na Itália

O final de semana será dos mais importantes para os competidores de kart em todo o planeta. O Kartódromo de Franciacorta recebe entre quinta-feira e domingo o Campeonato Mundial de Kart, e Miguel Costa está bastante empolgado para a participação, sua primeira competindo pela categoria OK, a principal da competição.

Em 2021, “Guel” terminou entre os dez melhores pilotos do mundo na classe OK Junior, enquanto no ano passado, pela mesma classe o brasileiro apresentou bons desempenhos, sobretudo nas baterias classificatórias. Mais experiente e completamente adaptado ao equipamento da Parolin, Costa busca um lugar no pódio neste final de semana.

“Nossa preparação foi muito boa ao longo do ano, e nos dá confiança em fazer um grande Mundial. Franciacorta é uma pista em que nosso kart funciona bem e estou empolgado para este que vai ser o meu principal compromisso na temporada. Vamos lutar, atividade após atividade, para ter um grande desempenho e lutar pelas primeiras colocações”, diz Miguel.

Os treinos serão abertos na quinta-feira e prosseguem na sexta-feira, quando também ocorre a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias. O sábado definirá os pilotos que seguem para as finais, com a pré-final e a decisão marcadas para o domingo. O canal do Mundial de Kart no YouTube mostra as ações de pista ao vivo.