Miguel Costa consegue top-10 em classificatórias e se destaca no Europeu de Kart na França

O Campeonato Europeu de Kart teve nesse final de semana a disputa da segunda etapa, realizada no kartódromo de Val D’Argenton, na França. E Miguel Costa se destacou pelos bons desempenhos nas baterias classificatórias em uma etapa que contou com clima instável desde a sexta-feira, quando as atividades foram iniciadas.

Ainda na sexta-feira, logo após a tomada de tempos, Miguel Costa completou a segunda bateria classificatória com a oitava posição. No sábado, o brasileiro da equipe Parolin ainda garantiu a nona colocação. Um acidente na última bateria classificatória, e outro na pré-final, impediram o piloto de brigar por um lugar no pódio na decisão da etapa.

“O clima esteve bastante instável por todo o final de semana. Na classificação, sob chuva, fiz um bom primeiro setor, mas um piloto saiu da pista e retornou na minha frente. Tive que fazer corridas de recuperação nas baterias e consegui dois top-10. Infelizmente, tive um toque na largada e fiquei de fora. Na pré-final, um acidente na minha frente não me permitiu ir para a final”, disse Miguel.

As atenções do brasileiro agora se voltam para as competições do WSK, onde correrá pela classe KZ. O fechamento do WSK Open Series será disputado no kartódromo de La Conca, na Itália, no dia 11 de maio. Já o Campeonato Europeu de Kart contará com a terceira etapa entre os dias 20 e 23 de junho, no Slovak Karting Center, na Eslováquia.