Marcella Assumpção fecha 2023 com títulos e vitórias kartismo brasileiro

Um dos destaques da nova geração do kartismo nacional, Marcella Assumpção completou uma temporada de sucesso, com títulos e pódios em algumas das principais competições do ano. A pilota de 11 anos venceu o Open do Campeonato Brasileiro e completou a competição nacional com a quarta colocação, além de obter o vice-campeonato da categoria Rotax Mini Max da Copa São Paulo de Kart KGV.

Dona de cinco vitórias na competição realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Marcella venceu a primeira bateria da decisão da Copa São Paulo, mas um problema elétrico no kart na última corrida do campeonato fez com que Marcella completasse a temporada como vice-campeã da temporada de 2023. Isso porque, mesmo com boa vantagem na liderança, o regulamento deste ano previa 5 vezes maior a pontuação da etapa final, prejudicando muito os pilotos que sofreram com quebras na última rodada.

“A temporada desse ano foi muito boa. Consegui vitórias e conquistas tanto na Copa São Paulo quanto em competições nacionais, como no Open do Brasileiro, que saí campeã. Agradeço a todos que me permitiram ter uma temporada tão positiva e vou para a próxima temporada em busca de resultados ainda melhores para quem sabe um dia poder alcançar a F1”, disse Marcella Assumpção.

A pilota agora foca esforços na próxima temporada do kartismo nacional na condição de uma das melhores pilotas do País. Entre as conquistas de Marcella, está o título da seletiva brasileira do programa FIA Girls on Track, voltado para mulheres que buscam seguir carreira no automobilismo de competição.