Marcella Assumpção chega como líder na decisão da Copa São Paulo de Kart

A Copa São Paulo de Kart KGV tem nesta sexta-feira (30) a disputa da última etapa da temporada 2023, marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E a competição, que reúne alguns dos mais importantes pilotos do kartismo brasileiro, poderá ter uma piloto como campeã, já que Marcella Assumpção lidera o campeonato da classe Rotax Mini Max.

A temporada de Marcella é das mais fortes, com bons resultados em praticamente todos os campeonatos em que disputou. A pilota venceu a prova da seletiva oficial FIA Girls on Track Brasil e foi a campeã do Open do Brasileiro, além de obter o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Na Copa São Paulo de Kart, a competidora foi vice-campeã do Torneio Universal e venceu o Torneio Amortex, resultados que a colocam na liderança divisão da Rotax Mini Max.

“Minha temporada tem sido muito boa, com vitórias e resultados positivos, então estou bastante animada para a disputa da última etapa da Copa São Paulo. Espero conseguir brigar por mais uma vitória e terminar o ano com o título da Rotax Mini Max para terminar bem o ano”, disse Marcella, que tem cinco vitórias na competição baseada no kartódromo localizado em Cotia.

Os treinos para a última etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo de Kart KGV foram iniciados ainda na quarta-feira, e seguem ao longo desta quinta-feira. A tomada de tempos e as baterias que definirão os vencedores da nona rodada do campeonato e os títulos deste ano ocorrem na sexta-feira.