O brasileiro Miguel Costa foi destaque na primeira etapa do WSK Euro Series, campeonato que teve a abertura realizada no kartódromo de Franciacorta, na Itália. Correndo pela categoria OK, o piloto mostrou bom desempenho, ficando entre os cinco melhores na maioria das baterias disputadas no local que receberá, em outubro, o Mundial de Kart.
Miguel foi o terceiro mais veloz em seu grupo na classificação, e obteve o oitavo melhor tempo entre todos os 76 pilotos que disputaram a etapa. Em três das cinco baterias classificatórias, o piloto da equipe Parolin ficou com a quinta colocação, além de sempre terminar as provas entre os dez primeiros.
Na pré-final, “Guel” obteve mais uma quinta colocação, garantindo o 11º lugar no grid para a decisão da etapa. Na corrida decisiva, o brasileiro completou a prova com a 13ª colocação. O piloto destacou mais uma oportunidade de correr no local que receberá a competição mais importante do ano.
“Nós tivemos um bom ritmo durante todo o final de semana e, mesmo o resultado da final não sendo o que gostaríamos, foi bom ter mais uma chance de correr em Franciacorta. Estou cada vez mais preparado para a disputa do Mundial e mostramos, mais uma vez, que vamos disputar o título no mês que vem”, disse Miguel, após a etapa.
No WSK Euro Series, a próxima etapa será realizada entre os dias 2 e 5 de novembro, no kartódromo de Sarno, também na Itália.