Etapa final da Copa SP de Kart KGV tem disputas acirradas nas categorias Rotax

A Copa São Paulo de Kart KGV teve neste último final de semana a disputa da última etapa da temporada 2023, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Os pilotos das categorias Rotax protagonizaram boas corridas na região metropolitana de São Paulo, e o nono encontro do ano foi protagonizado por diversas disputas e decisões na pista.

Pela Rotax Max, quem saiu com a vitória foi Tito Giaffone, que superou Leonardo Anesi, o segundo colocado. João Pedro Orban foi o terceiro. Na Rotax Max Masters, Augusto Sabbato saiu com a vitória da etapa com a melhor soma entre os competidores. A segunda colocação ficou com Roberto Azana, enquanto Gilnei Soares completou a lista dos três melhores desta categoria.

Entre os competidores da Rotax Mini Max, quem saiu com a vitória foi Edward Kirst, que superou Marcella Assumpção para ficar com a vitória na etapa. A terceira colocação ficou com Benício Bartocci. Já na Rotax Júnior Max, Lucas Paiva triunfou nas duas baterias e foi o ganhador da nona etapa, com Pedro Lima e Dudu Salamonde completando o top-3.

Pela Rotax Micro Max, Lucca Menossi foi o vencedor da nona etapa do campeonato após somar mais pontos nas duas baterias realizadas na sexta-feira, sendo seguido por Francisco Rocha. A terceira posição acabou nas mãos de Pedro Campos.

Pela Rotax DD2 Max,Yuri Alves foi o vencedor da etapa, que ainda contou com Victor Manzini na segunda posição, e Tito Giaffone em terceiro. Já na Rotax DD2 Masters, João Cunha saiu com a vitória após as duas baterias, com Fernando Guzzi em segundo e Michel Aboissa em terceiro.