Enzo Vidmontiene abre temporada com pódios no SKUSA Winter Series

Um dos destaques brasileiros atuando no kartismo dos Estados Unidos, Enzo Vidmontiene teve grande desempenho na etapa dupla que abriu a temporada 2024 do SKUSA Winter Series. O piloto, que fez sua estreia pela Trinity, equipe oficial da Kart Republic nos Estados Unidos, neste final de semana, subiu ao pódio duas vezes no kartódromo AMR Homestead-Miami Motorplex.

Correndo pela classe KA100 Jr, Vidmontiene mostrou grande desempenho, garantindo a segunda posição nas duas etapas do final de semana. O piloto andou ao longo de toda a etapa dupla entre os mais rápidos, seja na tomada de tempos, seja na pré-final, da qual foi o vencedor na segunda etapa.

Enzo Vidmontiene também disputou as duas primeiras etapas do SKUSA Winter Series pela classe X30 Jr., também garantindo resultados satisfatórios. Na primeira disputa, o brasileiro cruzou a linha de chegada na final na sétima posição, evoluindo na decisão do último dia de disputas em Homestead, quando foi o quinto colocado.

“Foi um grande final de semana em Homestead, com bons desempenhos e resultados bastante positivos. Andei no grupo dos líderes e estive perto da vitória na KA100 Jr. onde conquistei dois segundos lugares. Para a próxima rodada dupla, o objetivo é seguir brigando pela vitória nas duas categorias”, disse Vidmontiene.

O SKUSA Winter Series terá apenas mais uma rodada dupla, marcada para entre os dias 9, 10 e 11 de fevereiro, novamente no AMR Homestead-Miami Motorplex.